Terreno de 35.000m² à venda à beira da represa em Bragança Paulista

Venda
R$ 12.000.000,00

Informações do imóvel

Ref. 1159

Terreno de 35.000m² à venda à beira da represa em Bragança Paulista

Terreno de 35.000m² à venda à beira da represa no sistema Cantareira em Bragança Paulista, São Paulo, com 215m de frente para água, casa, restaurante italiano montado e teatro rural.

Localizado na zona rural de Bragança Paulista, conhecida pelo ar puro e clima ameno considerado um dos melhores do Brasil, à apenas 80km da grande São Paulo, o terreno de 35.000m², encontra-se à venda. Pertencente à família proprietária desde 1978, o local trás o equilíbrio para vivenciar uma experiência de imersão rural, com acesso à água e ampla área de mata preservada. A família iniciou ali um projeto de vida, idealizaram e fundaram o primeiro restaurante italiano autenticamente romagnolo do Brasil, o Teatro Rural, local que já foi cenário de peças teatrais, locação de filmagem para cinema, casamentos e muitas festas e sua residência, uma casa que levou 19 anos para ser criada e concebida e é considerada uma verdadeira obra de arte.

O TERRENO

O terreno possui 35.000 m², 140m de frente para estrada municipal e 215m de frente para margem da represa, além de possuir o comodato da Sabesp de direito de uso de mais 6347m² de frente para água.

Situado em uns dos bairros mais valorizados ao entorno da represa Jaguari - Jacareí, por conta de sua localização estratégica no eixo SP, RJ e MG e pela abrangente e diversificada infraestrutura que tanto o bairro como a cidade de Bragança Paulista oferecem, o terreno proporciona ponto privilegiado à beira da represa por estar posicionado em uma baía que garante privacidade com pouca movimentação náutica mas com uns dos melhores acessos ao leito principal do reservatório.

Ainda com árvores de eucaliptos remanescentes do antigo uso da terra para o plantio dessa espécie, em 1997, em um mutirão reunindo a família e amigos, foi dado início a uma agrofloresta, resultando num acervo com mais de 40 espécies da Mata Atlântica.

Em seu domínio encontra-se, na porção superior e mais próxima à estrada, dois pontos comerciais, o Teatro Rural e o Restaurante Cà De Mezz Amig. Mais próximo à água fica a casa principal com e perto à residência as fundações de uma nova casa de está pronta e se encontra em um estágio fácil para conclusão do projeto.

Na beira de represa, o terreno é um dos únicos do bairro que conta com documentação e legislação de comodato oferecido pela Sabesp dentro de todas regras exigidas, além de estar com toda documentação escritural em dia e em nome do atual proprietário com todos impostos e deveres quites.

A LOCALIZAÇÃO

O bairro da Serrinha, onde se localiza, está inserido na APA - Área de Proteção Ambiental e foi comtemplado no novo plano diretor do município como ZEPEC - Zona Especial de Proteção Cultural e ZEPAM - Zona Especial de Proteção Ambiental, o que possibilita a destinação de mais verbas e recursos para o bairro. Em seus limites encontra-se uma fauna silvestre com considerável diversidade abrigada por uma faixa preservada de Mata Atlântica.

Se tratando de um bairro com uma única estrada sem saída, a entrada é marcada por um portal com monitoramento por câmeras de vídeo, oferecendo aos moradores e visitantes maior segurança. A partir deste portal a estrada principal conta 7 km (2km em asfalto e o restante de terra), e há interesse coletivo em transformar esta via em uma Estrada Parque.

O bairro tem uma associação - AAS - Associação Amigos da Serrinha, cujos associados são moradores, amigos e frequentadores da região e com sede ao lado do portal de entrada onde associados prestam serviços variados e comercializam produtos locais. Conta ainda com um grupo de WZ, favorecendo a comunicação rápida de informações e segurança.

A Serrinha encontra-se entre dois bairros maiores: Morro Grande e Água Comprida. Ambos com estrutura comercial e de serviços mais abrangentes, com farmácias, supermercados, padarias, oficinas mecânicas, igrejas, escolas e posto de saúde.

De Bragança Paulista ao bairro da Serrinha percorre-se 14km em asfalto pela SP 063 - Rodovia Padre Aldo Bolini. A cidade está localizada em uma região considerada entre os 3 melhores climas do mundo, avizinhada pelo Circuito das Águas (Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia, Serra Negra, Amparo, Monte Alegre do Sul) e cidades turísticas e históricas como Atibaia, Joanópolis e Piracaia.

Ao sul de Minas Gerais são 25km e estamos situados entre 3 grandes polos: São Paulo (80km), Campinas (70km) e São José dos Campos (120km), com acesso rápido e fácil pelas rodovias Fernão Dias, D Pedro l e Presidente Dutra. 1h30 é o tempo médio para se chegar aos aeroportos de Cumbica em Guarulhos e Viracopos em Campinas, já Bragança conta com pequeno aeroporto que permite o acesso de aeronaves de pequeno porte.

AS INSTALAÇÕES

A CASA

Em 1997 Carlão e família iniciaram o projeto e construção de sua casa, que durou até 2016. Nesses 19 anos de trabalho a casa foi concebida reunindo técnicas de bioconstrução, garimpagem e reaproveitamento de materiais diversos oriundos de diferentes lugares do Brasil e do exterior.

O projeto foi cuidadosamente idealizado para trazer conforto e bem estar ao seus moradores. Apresenta uma sala ampla e arejada em conceito aberto com a cozinha moderna de vista única para área externa. A casa compreende duas suítes, uma delas com dois banheiros e ofurô. Além de amplo deck externo, hall de entrada, lavabo, dispensa e lavanderia.

A estrutura da casa trata-se de madeiras de Maçaranduba e cada uma das paredes tem sua peculiaridade, podendo ser de pedra catada, taipa de pilão, adobe ou tijolo. Por consequente, os ambientes são sempre frescos no caso de altas temperaturas ou caloroso e acolhedor no inverno pelo pavimento ser, em sua totalidade, de madeira.

O RESTAURANTE

Em funcionamento desde de 2002, o restaurante romagnolo Cà de Mezz Amig traz a autêntica gastronomia do norte da Itália.

O TEATRO RURAL

Em 2004 nasceu o teatro rural Busca Vida, espaço cultural onde ja foram realizadas festas e celebrações variadas, shows, gravações, oficinas e sede teatral do projeto social do bairro Rota das Artes.

OS ARREDORES

ESPORTES

Às margens da maior represa do Sistema Cantareira, o acesso à água pelo píer particular do terreno proporciona a pratica de diversos esportes aquáticos como caiaque, stand up paddle, wakeboard, velejo, natação, pesca, além de passeio de lancha ou jetski. Já para aqueles que curtem os esportes mais radicais ou em meio a natureza, a poucos metros da casa você pode praticar escalada no chamado “visual das águas”, ou ainda trekking e mountain bike pelas belas trilhas até o mirante da Serrinha, fora que a estrada de terra até o final do bairro possibilita caminhadas e corridas ou ciclismo, muito comuns na região.

DIVERSÃO

O Galpão Busca Vida, referência cultural por mais de 22 anos na região, fica apenas 300 metros do local. Conhecidos pela sua tradicional pizza rural e por ser a fonte da famosa cachaça Busca Vida, o Galpão já trouxe para o palco mais de 900 bandas e nomes como Elba Ramalho, Arnaldo Antunes, Otto, Mart’nália, Paulinho Moska, Zeca Baleiro, entre outros. Há menos de 200 metros fica a Marina Estância Confiança, uma marina que presta serviços náuticos diversos como garagem, manutenção, aluguel e passeios de lancha além de chalés para hospedagem, restaurante e day-use de piscina e outras instalações.

ARTE E CULTURA

Anualmente, no mês de Julho, o bairro hospeda o Festival Arte Serrinha. O Festival, que tem como sede a Fazenda Serrinha, realiza e fomenta há mais de 20 anos um conjunto de iniciativas em arte e educação que envolvem livre criação, pesquisa e experimentação, difusão de conteúdos e oferta de experiências que priorizam as relações humanas e a reflexão. Durante o festival, ocorrem variadas oficinas ministradas por nomes importantes do teatro, dança, moda, música, gastronomia, artes plásticas, cinema e outros, que recebem todos os anos visitantes de várias regiões do Brasil e do mundo. Sua sede, a Fazenda Serrinha também abriga o Parque Natural Arte Serrinha, uma área RPPN - reserva particular do patrimônio natural - que possui trilhas para caminhada, um mirante panorâmico, obras de arte na paisagem e o Espaço Energia, um centro cultural e educativo construído com containers.

Em consequência deste Festival foi conquistado a implantação o projeto Rota das Artes, que oferece gratuitamente aos jovens e terceira idade moradores da região, oficinas continuadas de música, teatro, cerâmica, mosaico, artes visuais e costura criativa.

Transação
Venda
Finalidade
Rural, Residencial
Tipo de imóvel
Terreno
Cidade
Bragança Paulista - SP
Bairro
Serrinha
Ponto de referência
Estrada da Serrinha, km 04
Área total
35.000 m²


Mapa