Da Mata | Lançamento no Itaim Bibi | Apartamentos com 250m² | 2 a 3 Suítes

Informações do imóvel

3 quartos
(sendo 3 suítes)
4 banh.
Ref. 1595

Da Mata | Lançamento no Itaim Bibi | Apartamentos com 250m² | 2 a 3 Suítes

Fazer um projeto pensando sempre na visão de quem está vivendo a experiência da arquitetura é premissa da forma de projetar de Isay Weinfeld. Por isso, os percursos em seus desenhos vão revelando a arquitetura e proporcionando visuais especiais para cada ponto de vista. No DAMATA são alguns caminhos cuidadosamente pensados que levam aos diferentes elementos do projeto: à Praça DAMATA, ao DAMATA Home ou DAMATA Office.

Para o grande fluxo da Avenida 9 de Julho, a Praça DAMATA se abre, permeada de vegetação, lojas e áreas cobertas e descobertas. Um percurso convidativo, revestido de materialidades orgânicas minerais, que conversam com o paisagismo.

Já o morador do DAMATA acessa o apartamento pela Rua da Mata, mais tranquila. E é também recebido por revestimentos em pedra de tons suaves em diálogo com a vegetação. Para subir ao apartamento a circulação vertical foi posicionada no centro da planta, o que deixa livre todas as faces do apartamento completas por varandas que ocupam os 360º. Para ampliar a vista para o arborizado e horizontal Jardim Europa, dois artifícios foram explorados: a torre residencial foi posicionada de forma angulada para ampliar as faces com vista desimpedida, e além disso, os guarda corpos que dão à volta em todas as varandas são feitos de tela metálica leve e angulada para sumir à vista.

Um projeto como Isay Weinfeld jamais fez.

“A Construtora apostou numa arquitetura que traduzisse o jeito de morar de uma nova geração e o mercado finalmente abraçou a ideia. Com isso, a empresa iniciou a ampliação de seu portfólio, abrindo oportunidades para que novos arquitetos pudessem se expressar e sendo o parceiro que, sobretudo, compreende e respeita nosso jeito de projetar. O arquiteto atuando como regente de uma orquestra formada por profissionais que complementam nosso trabalho."

Ao longo desse período, Isay Weinfeld foi grande parceiro, acumulando até então um portfólio juntos com 10 edifícios construídos. A cada um, novos desafios se apresentavam para ambos seja na escala, na complexidade ou nas imprevisibilidades.

O próximo grande passo só poderia acontecer juntos. Enfim chega o DAMATA, um projeto que desafia arquiteto. Duas torres, uma residencial e outra comercial, se organizam em torno de uma praça pública no valorizado Itaim Bibi.

Ficha Técnica

Arquitetura Isay Weinfeld
Paisagismo Rodrigo Oliveira
44 unidades
De 2 a 3 suítes
250m²

Área comum com Residencial - Academia, sala de ginástica, sala de massagem, sauna seca, sauna úmida, bicicletário, piscinas de lazer, raIa, correnteza, spa e infantil — Os apartamentos contam com um locker por unidade com área de 0,88m² no terceiro subsolo. Studio - Academia, lavanderia coletiva pay-per-use, espaço gourmet, bicicletário e salão lounge/festas. Escritório - Bicicletário e vestiários do bicicletário.

Transação
Venda, Lançamento
Finalidade
Residencial
Tipo de imóvel
Apartamento
Cidade
São Paulo - SP
Bairro
Itaim Bibi
Lavabos
1
Área privativa
250 m²


Mapa