Brisas Avaré Lançamento | Terrenos de 3 à 5 mil m² em Cond. de Alto Padrão

Informações do imóvel

Ref. 1361

Brisas Avaré Lançamento | Terrenos de 3 à 5 mil m² em Cond. de Alto Padrão

LANÇAMENTO BRISAS AVARÉ | NÁUTICA | HÍPICA | CLUBE & SPA

TERRENOS DE 3 E 5 MIL M² EM RESIDENCIAL DE ALTO PADRÃO.

LUXURY PROPERTIES

O Brisas Avaré é o resultado de um intenso exercício da Munir Abbud sobre pensar a arquitetura como uma linguagem capaz de ditar tendências e possibilitar o diálogo entre customização e privacidade. A essência deste projeto, focado em um público de alta renda e capitaneado por essa empresa que fala com autoridade sobre o tema, ressignificou o conceito de propriedades de luxo: se antes o excesso e a ostentação eram o propósito, agora são as experiências sensoriais e afetivas, que conectam amigos, família e natureza com muita personalidade e design. Neste residencial, a vida não será mais medida pelo ritmo da respiração, mas pelos momentos de tirar o fôlego!

PROJETO | Aflalo/Gasperini Arquitetos

Reconhecido por projetar edifícios que se tornaram marcos nas cidades onde foram construídos, como o edifício sede da IBM, o complexo Rochaverá Corporate e o Edifício E-Tower, todos em São Paulo, o escritório aflalo/gasperini une tradição e inovação na busca por soluções arquitetônicas. Prova disso são os resultados entregues tanto em território nacional como no exterior, com foco em uma arquitetura funcional, inovadora, eficiente e sustentável. No portfólio da empresa, mais de 20 projetos receberam certificação de sustentabilidade.

NÁUTICA

INTER MARINAS: DÉCADAS DE EXPERIÊNCIA EM MARINAS LITORÂNEAS APLICADAS EM PROJETO PIONEIRO NA REPRESA DE JURUMIRIM.

A excelência está no centro dos projetos da Inter Marinas, empresa gerida por Klaus Peters, o idealizador à frente da marina do Brisas Avaré. Em sua proposta revolucionária, as embarcações são estrategicamente deslocadas para os hangares de guarda, onde acontecem também os serviços de manutenção e limpeza. Com a desobstrução da paisagem, a represa se revela integralmente aos olhares dos proprietários. Todas as estruturas na água foram projetadas pensando no conforto e na segurança dos usuários, com emprego de componentes de alta tecnologia que oferecem total estabilidade mesmo em condições de tempo adversas.

HÍPICA

ANIMAIS COM O SELO INCONFUNDÍVEL DO HARAS SACRAMENTO, O CELEIRO DOS MELHORES CAVALOS QUARTO DE MILHA DO BRASIL

Criador de cavalos há mais de 40 anos, Jefferson Abbud não poderia deixar o condomínio Brisas Avaré sem a estrutura adequada para praticar uma de suas grandes paixões: a equitação. O empresário é sócio-diretor da Munir Abbud e dono da Fazenda Sacramento, cujo haras disponibilizará animais da raça quarto de milha para a hípica do residencial. A reputação desse equino é famosa por sua docilidade, inteligência, robustez e versatilidade, principalmente na modalidade western, que contempla mais de 30 opções de esporte. Na hípica do Brisas eles serão utilizados para passeios, mesmo para aqueles com pouca experiência em equitação, além de haver infraestrutura para quem tiver seu próprio animal. Pelo aplicativo do condomínio, o proprietário só precisa reservar o animal e agendar o uso para o dia solicitado. Dos três grandes parques lineares previstos no paisagismo do Brisas Avaré, um deles será destinado para cavalgadas.

CLUBE & SPA

A MAIS PERFEITA INTEGRAÇÃO ENTRE RELAXAMENTO, PURIFICAÇÃO, SAÚDE E EQUILÍBRIO

O clube é o ponto de encontro do Brisas, e seu leque de opções recreativas é vasto: piscina semiolímpica, infantil, fitness, spa, espaço kids, quadras de beach tennis e squash. Restaurante com terraço/lounge voltado para o píer da represa. As soluções terapêuticas do spa aliviam o estresse, equilibram e restauram a energia. Os profissionais à frente dos serviços podem ser contratados pelo sistema on-demmand. A harmonia entre arquitetura e natureza se mantém em todos os setores do loteamento, e não teria por que ser diferente no espaço descontração, voltado para o lazer de jovens e adultos. Cercado pelas quadras de beach tennis, futebol, tênis e squash, funciona também como apoio aos esportistas, que poderão descansar e relaxar. Destaque para a churrasqueira, bilhar e jogos.

PROJETO PAISAGISTICO | PARQUES

A NATUREZA ESCULPIDA EM UM MILHÃO DE METROS QUADRADOS

Dois detalhes que, melhor do que uma descrição do empreendimento, indicam o seu altíssimo nível: o projeto arquitetônico é do escritório aflalo/gasperini, enquanto o paisagístico leva a assinatura de Luiz Carlos Orsini, um dos autores, dentre outros, dos idílicos jardins do Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. Pensar em pontos
de foco, biomas, espaços de descanso e criar ritmo junto da arquitetura, como facilitar a fruição dos espaços, são apenas alguns dos desafios do projeto. Assim, estudar e projetar a paisagem incorporando-a às vidas das pessoas se torna cada vez mais necessário.

Dessa necessidade, elegeu-se a premissa principal do projeto: os parques lineares separam cada camada de lote com uma distância grande o suficiente para que todas as casas tenham vista permanente para a represa, considerada área de preservação ecológica e imaculadamente limpa. Outra resolução espacial fluida coube aos quintais das casas próximas dos parques, que se abrem para essas imensidões verdes convidativas à contemplação, ao relaxamento e à recreação.

Exemplares da vegetação nativa serão preservados e conviverão com árvores cujos portes na fase adulta não interferirão na vista para a represa. Um banquete para pássaros e animais polinizadores fazerem dessas áreas o berçário da flora local. À frente do projeto luminotécnico está o renomado escritório Mingrone Iluminação. Sua proposta para os caminhos internos dos parques combina beleza, funcionalidade e aconchego de modo que o encanto cromático se torne marcante sem abrir mão da discrição e da suavidade. Desse modo, as formas esculturais da vegetação e suas texturas são realçadas na medida, convidando o pedestre a uma imersão sensorial por esses passeios.

POUSADA

ACONCHEGO E PRIVACIDADE PARA SEUS HÓSPEDES

Imagine levar amigos e familiares para passarem um fim de semana ou temporada neste condomínio de altíssimo padrão à beira de um lago de águas cristalinas e contato integral com a natureza. Essa experiência se torna ainda mais especial acomodando-os na pousada própria do Brisas Avaré, exclusiva para os hóspedes dos proprietários, que também poderão desfrutar os diferenciais e espaços comuns de convivência.

SERVIÇOS & CONVENIÊNCIAS

SERVIÇOS DE PADRÃO INTERNACIONAL PARA A PRATICIDADE DOS MORADORES

As áreas comuns do empreendimento têm infraestrutura para receber serviços em acomodações cinco estrelas, como salão de beleza, adega, empório, clube, spa, salas de pilates, yoga, academia e lojas comerciais. Os profissionais encarregados das atividades são referências em suas respectivas áreas de atuação e estarão à disposição por meio da contratação do sistema on-demmand. Na fase 2 do residencial, está previsto um espaço destinado ao café da manhã e ao lanche da tarde, independente do restaurante, para incentivar a dinâmica e a socialização entre os proprietários.

VILA BRISAS | CASAS

CASAS PRONTAS COM ARQUITETURA E DESIGN ASSINADOS PELO ESCRITÓRIO AFLALO/GASPERINI

Além dos lotes disponíveis para os projetos arquitetônicos alinhados aos perfis dos proprietários, o residencial Brisas Avaré apresenta as casas de vila, entregues já construídas com área de 415 m². A integração entre as áreas interna e externa é obtida pelas grandes aberturas, pelo fechamento de vidro e pelos caixilhos em alumínio com janelas amplas, que incorporam a sala ao jardim: quando abertas, transformam-na em uma grande varanda. A segmentação dos espaços, norteada pela horizontalidade, foi a premissa para um layout fluido e organizado.

Transação
Venda
Finalidade
Residencial
Tipo de imóvel
Terreno em condomínio
Cidade
Avaré - SP
Bairro
Parque São Jorge
Metragem
3.000


Condomínio
RESIDENCIAL BRISAS AVARÉ

Ref. 35
Estágio
Pronto para morar


Mapa